quarta-feira, 25 de maio de 2011

SEM AMOR NADA SOMOS



                     Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, 
                                 se não tiver amor, sou como um bronze que soa,
                                       ou como um címbalo que tine. 
                                E ainda que eu tivesse o dom da profecia 
                         e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, 
                                            e tivesse toda a fé, 
                             até ao ponto de transportar montanhas, 
                             se não tivesse amor, não seria nada. 
             E, ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, 
                             e entregasse o meu corpo para ser queimado, 
                          se não tivesse amor, nada me aproveitaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário